domingo, 24 de julho de 2011

TIME DO CORAÇÃO: MORUMBI




Maior estádio particular do Brasil, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, é a casa do São Paulo FC e palco de muitos dos principais eventos esportivos e de entretenimento do continente.
Além de festejar as várias glórias tricolores, o Morumbi já sediou grandes momentos paulistanos, como jogos da Seleção Brasileira, a visita do Papa João Paulo II e shows de grandes artistas como Paul McCartney, U2, Queen, Madonna e Michael Jackson, entre tantos outros.
Atualmente, muito além de uma moderna instalação esportiva, o Morumbi é uma importante e lucrativa unidade de negócios do São Paulo FC. Algumas das maiores empresas do país e do mundo mantêm camarotes corporativos no estádio, que desde 2002 passou a abrigar também o Morumbi Concept Hall, espaço de compras e lazer situado no anel térreo.

> BREVE HISTÓRICO
"Se é um sonho, que seja grande!"
Lema da Comissão Pró-Estádio
O maior sonho são-paulino foi projetado pela renomado arquiteto Vilanova Artigas. A construção teve início em 1952 e consumiu 18 árduos anos até ser finalizada. A primeira inauguração, ainda parcial, foi em 02 de outubro de 1960, na partida contra o Sporting-POR vencida pelo Tricolor com o célebre gol de Peixinho, o primeiro da história do Morumbi. Somente em 1970, porém, o estádio seria inteiramente entregue à torcida tricolor.


Cícero Pompeu de Toledo





"Fazer o possível agora, e o impossível depois."Cícero Pompeu de Toledo
Cícero Pompeu de Toledo foi um dos maiores presidentes da história do São Paulo FC e grande entusiasta da construção do estádio são-paulino. Sua morte - ainda durante as obras do Gigante Tricolor - não lhe roubou o reconhecimento, e o estádio foi batizado em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário