segunda-feira, 25 de julho de 2011

TIME DO CORAÇÃO: CURIOSIDADES


É o São Paulo mesmo? Não...

Parece o São Paulo, mas não é. Por algumas vezes outras equipes utilizaram a camisa oficial do São Paulo FC em seus jogos. Em 1949, na semifinal do Torneio Início do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba, alvinegro, enfrentaria o Ypiranga, também preto e branco. O jeito foi o XV atuar com a camisa branca do SPFC. Deram sorte, venceram, e na final bateram o próprio Tricolor.

Pelo Campeonato Brasileiro de Seleções, em 26 de fevereiro de 1950, no Parque Antárctica, a Seleção Gaúcha entrou em campo com o manto são-paulino (a camisa nº 2) para enfrentar a Seleção Bahiana. Como era de se esperar, com aquela camisa não perderam. Venceram o jogo por 2 a 1. No próximo jogo - semifinal, já sem a camisa tricolor, perderam para a Seleção Paulista (por sinal, também tricolor).

Um outro causo mais antigo, que remonta a 1930, é ainda mais curioso. O Hakoah All-Stars, time de colônia judaica, dos Estados Unidos, excursionava no Brasil. Em 3 de julho enfrentou o combinado formado por São Paulo e Palestra Itália. O combinado atuou de branco - uniforme inteiramente branco, para não ser associado nem ao São Paulo, nem ao Palestra. O Hakoah, por outro lado, entrou em campo com a camisa nº 1 do São Paulo. Quem chegasse à Chácara da Floresta para torcer pelos brasileiros desavisado, corria o risco de torcer para o time errado... O placar do jogo? Aquele com a camisa do São Paulo não perdeu, oras. 3 a 2 em cima dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário