domingo, 5 de junho de 2011

O telefonema mistério

                                                                                                                                    
                                                                                                                                    
O telefonema pegou- a de surpresa. Atendeu com impaciência, os olhos          presos a um livro que tinha nas mãos, uma história policial que não                 consegui parar de ler.Era bom estar sozinha, lendo um livro de suspense              numa noite de ventania. O sábado estava quase no fim e ela ali, presa                  naquelas páginas.O som do telefone era uma intromissão, um estorvo.                   Atendeu a contragosto.                                                                                            
Ela tendeu, mas ninguém falou nada, desligou rapidamente para não                      perder tempo.O telefone volta a tocar.Ela o atende e pergunta:                                    
- Alô? Quem fala?- e misteriosamente a outra pessoa responde:                    
- Eu estou mais perto do que você imagina.                                                             
Assustada, na mesma hora ela desliga, mas mesmo assim continua a ler o                seu livro.O telefonema toca novamente:                                                              
- Pare de brincadeiras, quem esta falando?                                                          
- Você não lembra de mim?                                                                                              
-Desculpa, mas você esta me atrapalhando, vá achar outra pessoa para                 atormentar!- Desliga o telefone. A pessoa misteriosa liga de novo e diz:        
- Se você fizer o que eu quero nada irá acontecer.                                                                     
- Pelo amor de Deus, não faça nada comigo, diga o que você quer e eu lhe                        darei.                                                                                                                          
- Quer saber o que eu quero?                                                                                       
- Sim senhor.                                                                                                              
- Eu quero que você para de ler esse livro e venha pra cama porque              
amanhã eu vou acordar cedo mulher!                                                                                           
- Hum, piadistas são tão...                                                                                      
                                                                                                                                    
                                                                                                                                    


                                                                    Escrito por: Beatriz Pereira.

Um comentário: